Sobre mim

Lígia Prado: trabalho com mitos, gregos e de outras culturas, e sua presença viva no mundo atual.

Os mitos de heróis e heroínas sempre me fascinaram, mas depois de fazer um ritual com Ana Figueiredo e ler Charlene Spretnak, passei a garimpar os estratos mais antigos dessas histórias. 

Em todas elas aparece, como no pentimento dos quadros, um tempo em que a função do mito era regular a convivência pacífica entre pessoas e com a natureza.

Aliando isso à mitologia pessoal, trabalho dos psicólogos americanos Feinstein e Krippner assessorados por Joseph Campbell, e também à longa parceria de Campbell com Stanley Keleman no Esalen Institute, temos um método para mudar a vida pessoal através dos mitos.

Vários povos, em tempos e lugares diferentes - inclusive aqui, inclusive agora - têm mitos que ajudam a resolver problemas pessoais e coletivos. Proponho que você entre em contato com esses mitos, que os ouça, compare mitos diferentes, e busque aqueles que ressoam em você.

Trabalho com pequenos grupos, em encontros nos quais abordamos mitos que embasam nossas decisões e nossas ações cotidianas: quais são e como modelam nossa vida. E sobre outras histórias em torno dos mesmos temas, que ampliam nosso leque de possibilidades de crescimento pessoal e social.

Contatos:
11 2204-0095